Conheça Mais Sobre

história da carreira de Lionel Richie começa em 1968 com a formação da banda The Commodores na qual Lionel era o líder. Não demorou muito e a banda foi convidada para abrir a turnê dos Jacksons 5, o que fez com que se tornasse conhecida por todo o mundo. 

Mesmo com todo o sucesso do The Commodores, Lionel Richie acaba se afastando para poder investir em projetos paralelos. Em 1980 produziu e escreveu canções para o disco de Kenny Rogers e, em 1981, ganhou o disco de platina com o dueto formado com Dianna Ross para o hit "Endless Love", que foi trilha sonora do filme "Amor sem fim".

O álbum de estréia em sua carreira solo foi lançado em 1982 e intitulado "Lionel Ritchie". O álbum rapidamente atingiu o primeiro lugar das paradas da Billboard, com os hits "Truly" e "You are". Empolgado com o sucesso Lionel lança seu segundo álbum, "Can't slow down", em 1983. Impulsionado pelos hits "Hello" e "All night long (All night)" o álbum ganha o prêmio Diamante da música, representando a venda de mais de 10 milhões de cópias.

Autoria

Lammego




Postagens Relacionadas