Conheça Mais Sobre

Robin Miriam Carlsson, mais conhecida por seu nome artístico Robyn (12 de junho de 1979) é uma cantora pop e compositora sueca. A sua música é influenciada pelos " rhytm'n'blues" americanos, apoiados em fortes melodias.

Robyn tornou-se conhecida no final dos anos noventa por seus hits "Show Me Love" e "Do You Know (What It Takes)" de seu primeiro álbum Robyn Is Here (1997). Ela ajudou a compor a música "Du gör mig hel igen" para o Melodifestivalen 1997. A popularidade do seu 1º single "With Every Heartbeat" e consequentemente seu álbum Robyn (2005), trouxeram-lhe sucesso mundial. Em janeiro de 2009, Robyn venceu o Grammy Sueco de Melhor Apresentação Ao Vivo de 2008.

Robyn lançou o primeiro álbum de uma trilogia de 2010, chamado Body Talk Pt.1, em junho, tornando-se o 1º. Esse é o seu primeiro álbum depois de Robyn. O single líder do álbum, "Dancing On My Own", foi liberado poucas semanas antes da liberação do álbum e tornou-se 1º na Europa, rendendo uma indicação ao Grammy Award por Melhor Gravação Dance. Seguindo, Body Talk Pt. 2 foi liberado em 6 de setembro e o último álbum da trilogia, Body Talk, foi liberado em 22 de novembro de 2010, com o primeiro single "Indestructible". 

Autoria

Lammego




Postagens Relacionadas