Conheça Mais Sobre

George Michael foi um cantor britânico, que fez sucesso com os hits “Don’t Let The Sun Go Down on Me", Fath, Careless Whisper, Jesus To a Child, entre outros.

George Michael (1963-2016), nome artístico de Georgios Kyriacos Panayiotou, nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 25 de junho de 1963. Filho de um cipriota que migrou para a Inglaterra em 1950, e de uma dançarina britânica, passou sua infância no Norte de Londres, e durante sua adolescência mudou-se para a cidade de Radlett no Leste da Inglaterra. Foi aluno da Bushey Meads School. Envolvido com a música, foi DJ e tocava em escolas e clubes da região.

Em 1981, junto com Andrew Ridgeley, seu amigo da escola, formou a dupla “Wham!” que lançou um grande número de sucessos, entre eles: “Wham Rap”, “Young Guns (Go For It)”, “Wake Me Up Before You Go-Go” e “Everything She Wants”. Em 1984, George lançou seu primeiro single solo, “Careless Whisper”, que foi um grande destaque nos anos 80.

George Michael morreu domingo dia 25 de dezembro de 2016, aos 53 anos, em sua casa, em Oxfordshire, no Sudeste da Inglaterra, A causa da morte, segundo o "TMZ", foi um ataque cardíaco e o músico teria morrido dormindo.

Autoria

Lammego




Postagens Relacionadas